Faculdade de Economia incentiva egressos da Uern a escolher a Mulher Economista do RN

A direção da Faculdade de Economia da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) está incentivando seus egressos a participar da edição 2021 do Prêmio Mulher Economista, uma iniciativa do Conselho Federal de Economia, com o apoio do Conselho Regional de Economia do RN.

“Convidamos todas as pessoas formadas em ciências econômicas pela Uern a votar em quem seria a economista de destaque no RN, para que assim a gente possa reconhecer a economista que tenha se destacado em todas as suas ações, seja de forma acadêmica, seja na iniciativa privada. Esperamos que assim possam promover também a mulher economista”, explicou o diretor da Faculdade, Leovigildo Cavalcanti.

O prêmio Mulher Economista é uma iniciativa da Comissão da Mulher Economista, coordenada pela conselheira federal Mônica Beraldo. O objetivo é promover e incentivar a equidade de gênero dentro do Sistema Cofecon/Corecons, no sentido de ampliar a participação das mulheres de forma protagonista.

O curso de Ciências Econômicas é o mais antigo da UERN, tendo sido fundado em 1967. Atualmente o curso é ofertado no Campus Central e nos campi de Assú e Pau dos Ferros.