Começa na quinta-feira(2), às 19h o seminário “Reforma Política e Cidadania”. O evento será realizado no Hotel Villa Oeste com as presenças da deputada federal Fátima Bezerra (PT), do desembargador Marcos Duarte, do diretor de Documentação do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP), Antônio Augusto Queiroz e vários professores da Faculdade de Direito da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FAD /UERN).
O seminário faz parte do projeto de extensão “Ciclo de Estudos e Discussões Acerca dos Direitos Fundamentais”, da FAD.
Na conferência de abertura será debatido o tema central do evento, “Reforma Política e Cidadania”, com a participação do analista político e Diretor de documentação do DIAP Antônio Augusto Queiroz. A coordenação dos trabalhos fica a cargo do professor do Curso de Direito e pró-Reitor de administração da UERN Lauro Gurgel de Brito.
Na sexta-feira (3) o evento prossegue a partir das 7h15 quando haverá mesa-redonda para debater o tema “Reforma Política e Sistema Partidário” com as presenças do cientista político e professor do curso de Ciências Sociais da UERN Francisco Vanderley de Lima, do procurador geral do município de Mossoró e do Olavo Hamilton. A coordenação fica sob responsabilidade de Francisco Soares de Queiroz. Estes dois últimos são professores do curso de Direito da UERN
Às 8h40 terá outra mesa-redonda que analisará “Reforma Política e suas implicações nas atividades judiciais” que terá como debatedores o juiz Armando Ponte Dias Júnior e o advogado Marcos Araújo sob coordenação de Elissandra Barbosa. Os três são professores da FAD.
A tarde será de pausa com o seminário voltando às 19h com mais uma mesa-redonda cuja temática será “Reforma Política e Estado Democrático de Direito”. Participam da discussão a deputada Fátima Bezerra, o membro do TRE/RN e Vice-Presidente da Escola Judiciária Eleitoral Marcos Duarte e o Presidente licenciado da Subseccional da OAB/Mossoró-RN Humberto Fernandes. A auditora fiscal Inessa da Mota Linhares Vasconcelos coordenará os trabalhos. Os dois últimos também são membros do corpo docente da FAD.