Faculdade de Direito promove debates sobre democracia e mobilidade urbana

A Faculdade de Direito da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FAD/UERN) promove, como parte do projeto “diálogos sobre a cidade”, um momento de discussão, seguido por uma mesa-redonda, sobre o tema “Democracia e Mobilidade Urbana”.

Agendado para 13 de fevereiro, o evento será realizado na Sala de Pós-Graduação da FAD, no Campus Central. Haverá dois momentos: pela manhã, discussões de relatos de pesquisa sobre o assunto, a partir das 8h; e à noite, com início às 19h, uma mesa-redonda sobre políticas públicas urbanas, poder público e sociedade.

Para se inscrever, basta procurar a secretaria da FAD, no Campus Central, de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h, e das 19h às 21h. São disponibilizadas 50 vagas. As inscrições são gratuitas e garantem um certificado de 8h/aula.

“Trata-se de um momento para refletir sobre a mobilidade urbana e participação popular em Mossoró, com a presença de pesquisadores na área”, disse o professor Lauro Gurgel de Brito, da FAD/UERN.

A organização do evento está a cargo do grupo de pesquisa “Participação Popular na Política de Mobilidade Urbana de Mossoró”, coordenado pelo professor Lauro.

Nos debates, a presença de três pesquisadores: professora Ivonete Soares, da Faculdade de Serviço Social (FASSO/UERN), do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social e Direitos Sociais e membro voluntário do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros (NEAB/UERN); professor Eric Amaral, do Departamento de Engenharia e Ciências Ambientais da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA); e o vereador Alex Moacir.