FACEM recebe doação de colmeia para polinização da flora do Campus Central

A Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FACEM/RN) recebeu a doação de uma colmeia de Melipona (abelhas sem ferrão) da Associação de Meliponicultores e Meliponicultoras Potiguar (AMEP), conforme solicitação da diretoria da Unidade. Representantes da Associação visitaram o Campus Central da UERN para a entrega.

De acordo com o diretor da FACEM, Leovigildo Cavalcante, o meliponário/colmeia doado ficará exposto para a disseminação do uso das abelhas na FACEM, no intuito da polinização da flora do Campus Central. “Agradecemos aos amigos Erione Pinheiro e Edvaldo Brito, da AMEP, pela doação do enxame”, declara o diretor, ressaltando a importância da utilização e preservação de abelhas nativas na região.

A iniciativa faz parte do projeto de preservação de abelhas nativas (sem ferrão) Melipona Subnitida, popularmente conhecida como Jandaíra.

“A colmeia é o marco inicial do primeiro meliponário em Instituição de Ensino Superior estadual da Região Oeste. Um marco muito importante para a Universidade que poderá vê futuramente seus alunos desenvolvendo trabalho científico e Trabalhos de Conclusão de Cursos (TCCs) de graduação, mestrados e doutorados envolvendo esses polinizadores”, declara o diretor.