Exposição Tropicália Neobarroca tem início na Pinacoteca da Reitoria

A Tropicália, movimento artístico e libertário que em 2017 completa 50 anos, é a principal inspiração para a exposição “Tropicália Neobarroca ou Tropifagia dos Sentidos”, que teve início na tarde desta quinta-feira (9) na Pinacoteca da Reitoria.

A exposição conta com 12 obras do artista Isaías Medeiros, egresso do curso de Letras-Espanhol da UERN e hoje estudante do curso de Línguas-Vernáculas da universidade.

Conforme explica o artista, a exposição faz parte do projeto de extensão “FALA, BARROCO, entre a Literatura e o Espetáculo”, coordenado pela professora Dra. Leila Tabosa, da Faculdade de Letras e Artes (FALA) da UERN.

“O trabalho de Isaías Medeiros é magnífico. Só enriquece a nossa pinacoteca que vai se consolidando a cada exposição como essa”, ressalta o reitor da UERN, Pedro Fernandes.

A exposição conta com a coordenação da aluna Meire Araújo, também da FALA, curadoria da professora Leila Tabosa e permanecerá na pinacoteca até o dia 10 de dezembro.