Ex-reitores e ex-vice-reitor destacam a importância dos 53 anos de história da Uern

A Assembleia Universitária, realizada nesta terça-feira, 28, no Teatro Dix-huit Rosado, marcou o aniversário de 53 anos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern). Ex-reitores e ex-vice-reitores que participaram na solenidade destacaram a satisfação de participar de mais um evento da instituição, que vem transformando vidas ao longo de décadas.

O ex-reitor Padre Sátiro Cavalcante Dantas, que participou do processo de estadualização da Universidade, ressaltou a alegria de poder participar de mais um momento histórico da Uern. “A governadora Fátima Bezerra assegurou a eleição direta para reitor e reafirmou seu compromisso com a autonomia financeira da Instituição, que é um sonho para a comunidade acadêmica. Esse é um momento muito especial”, declarou.

Padre Sátiro também comentou sobre a satisfação de acompanhar de perto o início de uma nova gestão na Universidade. “A reitora e o vice-reitor empossados foram eleitos com a grande maioria nos três segmentos da comunidade acadêmica. Isso significa dizer que eles têm um projeto aprovado pela Universidade. E tenho a certeza que eles vão conseguir fazer a Uern crescer cada vez mais”.

O ex-reitor Genivan Josué Batista comentou que é um momento muito feliz e que vê o futuro da Universidade com bastante otimismo. “A reitora que hoje tomou posse é magnífica. Desde quando a conheci, senti valor nas ações e postura dela. Tenho grande expectativa que ela vai fazer uma gestão bastante positiva, que irá fortalecer a Uern”, disse.

Para o ex-vice reitor Aldo Gondin, que fez parte da primeira gestão do professor Pedro Fernandes, a assembleia é um momento muito emocionante. “Estou vendo pessoas do nosso bem-querer, que ajudaram fazer a história da universidade, tomando posse para uma nova gestão. Tenho certeza que a universidade vai continuar crescendo e evoluindo cada vez mais”, falou.