Estudantes e professores do DECOM participam do XX Intercom Nordeste

Estudantes e professores do Departamento de Comunicação Social (DECOM), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), participarão do XX Congresso de Ciências da Comunicação do Nordeste (Intercom Nordeste). O evento será realizado de 5 a 7 de julho, em Juazeiro, na Bahia.

Mais uma vez os estudantes da UERN estão concorrendo com trabalhos na Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação (Expocom). Neste ano, são 12 trabalhos que disputam o troféu nas categorias Jornalismo, Publicidade, Audiovisual e Rádio, TV e Internet. Além disso, os discentes irão apresentar artigos em salas de exposição de grupos temáticos no Intercom Júnior.

Nos últimos anos, os alunos do DECOM vêm se destacando na competição e conquistando consecutivas vitórias, o que aumenta a expectativa para o Congresso. “Participar do Intercom é ter certeza quanto ao compartilhamento de ideias em meio à comunicação. Além de conhecer gente nova é uma oportunidade de mostrar os nossos trabalhos produzidos em sala de aula para todo o Nordeste. Em 2017, por exemplo, quebramos essa barreira e chegamos ao nacional, algo que já está virando rotina diante da excelência atribuída aos trabalhos acadêmicos da Uern”, diz Fernando Nícolas, aluno do 7° período de Jornalismo.

Os professores Esdras Marchezan e Fabiano Morais, coordenador da UernTV, e criador e ex-coordenador, respectivamente, apresentarão no Intercom Nordeste 2018 os resultados da UernTV, projeto de TV Universitária da UERN. Eles foram convidados pela organização do evento, representando a Uern, para participação no painel Experiências Profissionais: As TVs Educativas -Diálogos com a Universidade e a Educação, que ocorrerá no dia 6 de julho, com as presenças também de Fernando Veloso (Roquette Pinto/TV Escola), Acácio Jacinto (Canal Futura/Fundação Roberto Marinho), e mediação de Fabíola Moura (UNEB-Juazeiro).

Além do painel, o professor Esdras Marchezan também ministrará oficina sobre “Produção de reportagem transmídia”, e o professor Fabiano Morais ministrará oficina sobre “Produção audiovisual universitária”. “É uma satisfação representar a Universidade num evento como o Intercom Nordeste, principalmente falando de um projeto que tem dado tantos resultados positivos como é a UernTV”, destaca o professor Esdras Marchezan.

O Intercom reúne estudantes, pesquisadores e professores de Comunicação de universidades de todo o Nordeste, sendo um espaço importante de troca de experiências e fortalecimento do intercâmbio acadêmico.