Estudantes de Assu participam do Seminário de Ambientação Acadêmica

O Seminário de Ambientação Acadêmica (SAMBA), no Campus Avançado Walter de Sá Leitão, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) em Assu, recepcionou os novos alunos e também os alunos de períodos mais avançados que queriam ouvir uma explanação sobre a realização de concurso público para contratação de professores para os seus cursos. O professor Pedro Fernandes Ribeiro Neto, Reitor da Instituição, fez a apresentação da Universidade e mostrou que a sua gestão vem trabalhando para melhorar a assistência aos estudantes.

Pedro Fernandes disse que a UERN reduziu sete aluguéis no ano de 2015 e remanejou essa verba no orçamento da Instituição para essa assistência, aumentando o número de bolsas do Programa de Assistência ao Estudante (PAE) e ressaltou que só do prédio do Campus de Natal, que era localizado na Zona Sul, a UERN economizou R$ 35 mil e um dos investimentos feito com esse recurso economizado foi a recente criação da primeira Residência Universitária em um Campus Avançado.

Outra economia citada pelo Reitor foi de R$ 500 mil, com a adoção de um novo contrato de internet, mais eficiente, mais veloz e meio milhão mais barato, que também está sendo investido em assistência estudantil. O Reitor disse que está aberto ao diálogo com os estudantes e quem mais queira dialogar com ele e ressaltou ter um gabinete aberto, que está presente em todas as redes sociais.

O professor Adalberto Veronesse, que comanda a Diretoria de Assistência Estudantil (DAE), apresentou a equipe da Universidade presente no SAMBA e deu as boas-vindas aos estudantes presentes e falou sobre a Política de Assistência Estudantil, que inclui a Residência Universitária, estágio, o PAE, transporte e outros benefícios como a ajuda de custos para a participação de evento em outras cidades.

Também participou do SAMBA, a professora Marlúcia Barros, diretora do Campus de Assu, que falou sobre a qualidade inquestionável do Curso de Geografia.

Fotos: Ivanaldo Xavier