Estudantes da Escola de Música prestam homenagem a profissionais de saúde

Estudantes da Escola de Música D’alva Stella Nogueira Freire, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), apresentam uma música em homenagem e apoio aos profissionais de saúde e serviços públicos que estão na linha de frente da pandemia de corona. A ação faz parte da Prática Instrumental – Metais, coordenada pelo Prof. Bruno Farias.

A música interpretada é “Song for Health – Martin Schippers/Steven Verhelst”. A apresentação conta com os alunos Daniel Silva, Felipe da Costa, Francisco Cláudio, Gabriel Bezerra, Janilson da Silva, José Amaral, Odorico Neto, Paulo Neres, Pedro Félix e Tomás Soares.

Com a suspensão das aulas presenciais, por causa da pandemia de COVID-19, estão sendo realizadas as atividades onlines como forma de dar suporte e acompanhar os estudos dos alunos dos instrumentos de metal matriculados na Escola de Música. A atividade está cadastrada no Edital simplificado de fluxo contínuo – ações imediatas – 2020.

São realizados encontros virtuais semanais, onde são ministradas aulas, masterclass e discussões a respeito das atividades e rotina de exercícios previamente enviadas aos alunos. “Em tempos de pandemia precisamos continuar incentivando nossos alunos e conscientizando todos para a importância da música na sociedade”, destaca o professor Bruno Farias.

Confira o vídeo aqui.