Estudante da Uern será palestrante em evento do IFCE/Tianguá

A estudante Maria Eduarda de Oliveira, da Faculdade de Educação da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FE/Uern), será uma das palestrantes do evento do Grupo de Pesquisa do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE/Tianguá). A atividade será transmitida dia 16 de abril, às 17h, pelo Canal do YouTube do Grupo de pesquisa.

Maria Eduarda irá falar sobre sua experiência no projeto de extensão “Uern vai à Escola”. A estudante é bolsista voluntária do projeto desde abril de 2020, atuando em atividades remotas sobre Políticas Públicas e Gestão da Educação, bem como na Comissão de Arte e Divulgação dessa ação extensionista.

“Foi neste espaço que eu construí uma identificação com a minha área de pesquisa. Também me ajudou a aprofundar meus estudos e produções científicas, já que há grande incentivo à produção acadêmica no Projeto. Desenvolvi diversas outras habilidades, sendo destaque minha atuação como integrante da comissão de arte e divulgação, onde são produzidos todo o material digital, e minha participação no quadro Papo Educação, uma série de vídeos sobre gestão e política educacional”, comenta Maria Eduarda.

As experiências formativas vivenciadas pela discente do Projeto de Extensão foram as motivações para o convite de sua participação no evento do IFCE. Além de Maria Eduarda, outros estudantes das áreas de iniciação à docência e iniciação científica do Curso de Física do IFCE Campus Tianguá estarão presentes relatando suas experiências.

O evento não possui inscrição prévia e conta com certificação de participação de 2 horas.