Escolas podem se inscrever para a I Feira de Profissões da UERN

Texto: Nathan Figueiredo

As inscrições para a I Feira de Profissões da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) continuam abertas. O evento vai ocorrer no dia 19 de novembro, em dois períodos – das 8h às 11h e das 14h às 17h. Destinado a pré-vestibulandos, o evento vai proporcionar que alunos dessa fase conheçam os cursos ofertados pela Universidade, com exposição da infraestrutura e debate sobre as perspectivas das profissões, inclusive do mercado atual. A Feira é organizada pela Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) da UERN.

Escolas públicas e privadas podem se inscrever no endereço eletrônico proex.uern.br clicando no link “Feira de Profissões”. O acesso é simples e a inscrição, gratuita. Até o momento, 30 escolas estaduais e duas privadas confirmaram a presença de seus alunos. A parceria vai proporcionar que mais de 700 pré-vestibulandos conheçam uma das maiores universidades do Estado, tendo contato direto com professores, que estarão no evento sanando dúvidas e prestando as mais variadas informações sobre a UERN e seus cursos.

Para a professora mestra Elissandra Barbosa, docente do curso de Direito/UERN, doutoranda e uma das organizadoras do evento, a oportunidade é única para que os alunos possam conhecer uma grande universidade antes mesmo de seu ingresso. Além disso, os jovens vão poder ter contato com a Universidade, saber de sua importância e da qualidade de seu ensino, formado por profissionais da mais alta capacidade técnica.

“A importância do evento é mostrar para a sociedade, inicialmente a mossoroense, a cara da UERN: quais os cursos que ela oferece, o que ela propõe e o que ela consegue executar com relação a colocar as pessoas no campo de trabalho, também com as perspectivas de pós-graduações, de estágios remunerados, de intercâmbios. A gente vai mostrar para o aluno do 3º ano que a UERN oferece um leque de cursos, e aqui ele pode assegurar o seu futuro”, disse a professora.

Para organizar a I Feira de Profissões, professores dos mais diversos cursos se reuniram na Campus Central da UERN na manhã desta terça-feira (12) e demonstraram otimismo com a organização do evento, que se apresenta promissor. Para mais informações, basta entrar em contato pelo e-mail proex@uern.br.