Escola de Governo propõe novas turmas de Gestão Pública

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) recebeu nesta terça-feira, 01, a visita da diretora-geral, Socorro Ferreira, e técnicos da Escola de Governo do Rio Grande do Norte “Dom Eugênio de Araújo Sales”. A comitiva veio apresentar ao reitor Pedro Fernandes uma proposta de ampliação do Curso de Gestão Pública – Graduação Tecnológica- ofertado no Campus Central (Mossoró) e Campi Avançados de Natal, Pau dos Ferros e Caicó.

Considerando a parceria exitosa, a Escola de Governo quer que a UERN promova novas turmas em Mossoró e Pau dos Ferros, sendo duas em cada polo, como parte da programação de ações de capacitação para o servidor público estadual a ser executada no período de 2016/2017. “A parceria interinstitucional é o que dá sustentabilidade às nossas ações. Por isso, precisamos reforçar essa cooperação para que deixem de ser programas para serem políticas públicas”, reforça a diretora Socorro Ferreira.

Para o reitor Pedro Fernandes, o convênio com a Escola de Governo possibilita a UERN mostrar ao Estado sua atuação. Ele lembrou que a instituição tem todo interesse em dar continuidade à essa cooperação, avançando no processo de qualificação do servidor estadual em outras àreas do conhecimento.

O reitor destacou ainda o reconhecimento do curso de Gestão Pública pelo Conselho Estadual de Educação (CEE), oficializado por decreto do governador Robinson Faria publicado no Diário Oficial do Estado, na semana passada. Além da legalização, o Colegiado recomendou a continuidade do Curso ofertado pela UERN.

O coordenador do curso, Demétrius Marques, lembrou que as primeiras turmas colam grau já neste mês. São cerca de 150 servidores estaduais que receberão grau em Gestão Pública – Tecnólogo. O cronograma será aberto dia 15, com a solenidade do Campus de Natal; dia 17, Caicó; 21, Mossoró e dia 22, Pau dos Ferros.