Escola da UERN promove rodas de conversa sobre uso correto de energéticos e estimulantes físicos e mentais

A vida cada vez mais corrida nas grandes cidades faz disparar o número de consumidores de energéticos e estimulantes físicos e mentais, para dar conta de todas as atividades do dia a dia. Estresse, poucas horas de sono e má alimentação somam à sensação de necessidade dessas substâncias que prometem dar um “up” na energia e concentração. Mas, existem riscos em caso de exageros nas doses e/ou combinações de substâncias.

O “Uso correto de energéticos e estimulantes físicos e mentais” será o tema das rodas de conversa do projeto “Cuidando da Saúde e da Qualidade de Vida”, em abril.

O projeto da Escola da UERN promove encontros formativos sobre saúde e qualidade de vida com o objetivo de levar informação qualificada acerca de temas relevantes para uma vida mais saudável. A coordenação é do professor Dácio Michel.

A fraqueza física e a indisposição mental, destaca Dácio, é uma realidade de diversas pessoas. “Os estimulantes são sedutores e parecem uma opção viável, mas se não utilizado com cuidado pode prejudicar severamente a saúde e a qualidade de vida”, explica o professor.

As sessões de rodas de conversa são gratuitas e acontecerão nesta quarta-feira (24) e quinta-feira (25), sempre às 9h, 10h e 15h, no Campus da UERN em Natal. A participação é gratuita e aberta ao público interessado.