Escola da UERN oferece vagas para cursos de extensão

Estão abertas as inscrições para os cursos de extensão da Escola da Universidade do Estado do Rio Grande do Nortes (EdUCA/UERN), no Campus Avançado de Natal. Estão sendo oferecidas 1.349 vagas para cursos na área de dança, teatro, música, fotografia, informática e atividades físicas. As aulas serão ministradas em três turnos e iniciam na semana de 6 a 10 de agosto.

Somente no primeiro dia foi contabilizado mais de mil inscritos, mas ainda há vagas nos cursos de teatro, ballet, fotografia, informática e musicalização. A professora Irene Van Den Berg, coordenadora administrativa da EdUCA, destaca a importância dos cursos. Ela cita, como exemplo, o curso de informática, que reflete em melhorias significativas na vida dos participantes. “Hoje a tecnologia é capaz de nos ajudar em inúmeras tarefas de nosso cotidiano e o curso de inclusão digital desempenha um importante papel, pois possibilita o acesso das pessoas às tecnologias de informação e comunicação”.

Instrutor de informática, José Renato endossa a declaração da professora. Para ele, o conhecimento da tecnologia traz benefícios reais à população, pois ajuda na qualificação profissional, na realização de operações bancárias e compras online e até na comunicação de forma geral.

As inscrições poderão ser feitas até dia 27 de julho, das 8h às 11h30, presencialmente, na Secretaria da EdUCA, que fica no Campus Avançado de Natal, situada à Avenida Dr. João Medeiros Filho, n° 3419, no bairro Potengi – zona Norte.

O investimento é de R$ 30,00 de matrícula e mais quatro mensalidades de R$ 10,00, que pode ser pago através de depósito/transferência bancária. Para solicitar isenção da taxa, basta apresentar declaração expedida pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) ou certidão do cadastro único do Governo Federal emitida eletronicamente.