Escola da UERN abre processo seletivo para componentes do Grupo de Teatro Baobá

A Escola da UERN (EdUCA), que funciona no Campus de Natal (CaN), lançou Edital n° 04/2019 de processo seletivo de membros para o Grupo de Teatro Baobá. São oferecidas sete vagas, e as inscrições podem ser feitas apenas via Internet, no endereço eletrônico: https://goo.gl/forms/Km3k37vuaK8RUOOj1, no período entre 20 de março e 3 de abril. O candidato deverá preencher todos os campos do formulário eletrônico, como a identificação pessoal e contato.

Podem participar da seleção alunos regulares da EdUCA ou pessoas que ainda não têm qualquer vínculo com a Escola da UERN, com idade mínima de 18 anos, que tenham passado por curso de iniciação teatral ou que possam comprovar experiência e/ou vivência em teatro (oficina, minicurso, aula, atuação).

A seleção dos candidatos será realizada no dia 4 de abril, às 18h, na sala de Práticas, do Campus da UERN, em Natal, na Avenida Dr. João Medeiros Filho, n° 3419, Potengi.

O resultado final do processo seletivo será publicado na página natal.uern.br, assim como no mural da EdUCA, na data provável de 5 de abril.

“Compete à Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) estimular a formação de grupos, fomentar o desenvolvimento dos processos artísticos, bem como proporcionar condições de funcionamento de suas atividades”, registra o edital, lembrando que o objetivo do grupo é atuar como espaço de formação artística e de público, desenvolvendo espetáculos e processos criativos em diversas estéticas teatrais com montagens a partir de processos de pesquisa artística e cultural.

“Os grupos artísticos da EdUCA são iniciativas institucionais de extensão, de caráter permanente, que desenvolvem processos criativos em diversas áreas, como: dança, teatro e música, envolvendo profissionais da (UERN), artistas, iniciantes, assim como outros profissionais e pessoas da comunidade”, acrescenta, lembrando que a coordenação dos grupos artísticos é de responsabilidade dos professores da EdUCA.

A participação nos grupos artísticos é voluntária e não obriga a Universidade a conceder qualquer tipo de remuneração ou incentivo financeiro, seja permanente ou temporário, assim como não exige o pagamento de taxa por parte dos candidatos.