Equipe de natação Uern/Ufersa é destaque em campeonato estadual

A equipe de natação da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), em parceria com a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), se destacou na Copa Potiguar de Natação realizada no último sábado, 21, em Natal. Com apenas oito nadadores e uma nadadora, o grupo alcançou a quarta colocação.

O time é formado por atletas do Programa Pra Nadar da Uern e do Programa de Atividades Aquáticas da Ufersa.

O professor Gustavo Silva, coordenador do projeto ufersiano, comemorou os resultados obtidos nesse final de semana. “A nossa equipe, no momento, é a terceira melhor do estado juntamente com grandes agremiações, Aeroclube do RN e Complexo de Ensino Noilde Ramalho”, citou.

Adalberto Veronese, coordenador do Programa Pra Nadar da UERN, ressaltou os cuidados que deve-se ter com os jovens talentos, uma vez que há possibilidade de tê-los participando de campeonatos nacionais no ano que vem.

Os nadadores Arthur Pinheiro e Beatriz Soeiro, ambos da categoria Petiz 2, foram os que mais subiram ao pódio na competição. São hoje os melhores do Estado nessa categoria.

A equipe participará nos dias 18 e 19 de setembro da I Etapa do Campeonato Estadual de Natação, ultimo evento que antecede ao Norte Nordeste de Clubes, que será realizado nos dias 1° e 2 de outubro em Maceió-AL.