Entidades participam de reunião do Conselho Estadual da Juventude no Campus Central

Os detalhes sobre a Semana Estadual de Juventude, que será realizada em setembro próximo, estiveram entre os principais pontos discutidos, nesta terça-feira (20), em reunião do Conselho Estadual da Juventude (CEJUV) sediada no Campus Central da UERN.

O encontro aconteceu no auditório da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FAFIC). A Universidade é uma das instituições que possui assento no Conselho.

“É uma honra sediar a reunião do CEJUV. E não só isso, mas contribuir também para as discussões e construções de políticas públicas”, destacou no encontro o pró-reitor de Assuntos Estudantis da UERN, Erison Natécio, que representou a Instituição.

A reunião contou com a participação de diversas entidades ligadas ao governo e a movimentos sociais e foi presidida pelo subsecretário de Juventude do Governo do Estado, Gabriel Medeiros, que enalteceu a participação ativa da Universidade.

Além das discussões sobre a Semana Estadual de Juventude, o encontro contou com a apresentação dos pareceres dos grupos de trabalho sobre projetos de políticas públicas de juventude.

Também foram discutidas questões sobre a aprovação final do regimento interno do Conselho, a eleição da vice-presidência, a composição das câmaras técnicas e grupos de trabalho.