Encontro virtual do LAPEA discutirá o ensino do texto escrito em Língua Portuguesa para surdos

O projeto de extensão Laboratório de Produção Escrita Acadêmica (LAPEA), vinculado ao Departamento de Língua Vernáculas, da Faculdade de Letras e Artes (DLV/FALA/UERN) realizará mais um encontro virtual no dia 6 de agosto, às 19h, pela plataforma Google Meet.

O tema do encontro será “Ensino do texto escrito em Língua Portuguesa para surdos”. A palestrante convidada é a professora Esp. Ana Elilia Trigueiro Barros Cavalcanti (FALA/UERN). O encontro contará com a participação dos intérpretes Cristiano Miguel de Freitas e Mariana Nívea Targino Câmara – Tradutor(a)/Intérprete da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), da Diretoria de Políticas e Ações Inclusivas (DAIN/UERN).

Coordenado pela Profa. Dra. Edmar Peixoto de Lima, com a colaboração de docentes das diversas universidades do país, o Lapea se coloca como instrumento forte no enfrentamento dos desafios da produção textual na formação estudantil, propondo atividades que se configuram como imprescindíveis à formação ampla do indivíduo.

É uma ação que possibilita a interação entre docentes e discentes, integrando os diferentes saberes que envolvem a formação acadêmica e consiste em um fator de transformação conjunta entre a universidade e a comunidade potiguar no acesso à escrita do texto acadêmico.

Devido ao isolamento social, os encontros são virtuais, todas as quintas-feiras às 19h. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail lapeauern@gmail.com ou pelo Instagram @lapeauern.