Encontro Regional de Sustentabilidade e Políticas Públicas acontecerá em dezembro

O Programa de Pós-Graduação em Planejamento e Dinâmicas Territoriais no Semiárido da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (PLANDITES/UERN), em parceria com o Doutorado Interinstitucional em Desenvolvimento Urbano (DINTER | UFPE-UERN), realizará nos dias 4 e 5 de dezembro de 2018 no Campus Avançado Maria Elisa de Albuquerque Maia – CAMEAM/UERN, Pau dos Ferros/RN, o 2º Encontro Regional de Sustentabilidade e Políticas Públicas: saúde, educação e interdisciplinaridade para o desenvolvimento no Semiárido (2º ERESPP-SEMIÁRIDO).

Nesta edição, o evento versa sobre a possibilidade de discutir, analisar e divulgar pesquisas nas áreas de planejamento urbano e regional, focalizando principalmente a sustentabilidade e as propostas de políticas públicas pela perspectiva da saúde, da educação e do conhecimento interdisciplinar para o desenvolvimento do semiárido brasileiro.

Segundo a organização, o Encontro proporcionará trocas de saberes/conhecimentos/experiências entre pesquisadores regionais, como também, a integração entre a graduação e a pós-graduação e demais esferas da educação, estimulando-os na busca de novos referenciais relativos à sustentabilidade regional e seus impactos na melhora da qualidade de vida das pessoas residentes no semiárido.

O evento é direcionado a alunos de graduação e pós-graduação, professores do ensino superior, professores da educação básica e demais profissionais. As inscrições podem ser realizadas online através do site do evento https://eresppsemiarido.wixsite.com/plandites. Já o envio de trabalhos para os GTs serão aceitos até 4 de novembro.