Encontro Potiguar de Professores de Espanhol discute novas oportunidades para o hispanismo

A partir desta quarta-feira, 14, será realizado o II Encontro Potiguar de Professores de Espanhol (EPPE). A programação segue até sexta-feira, 16, no Campus Avançado Professora Maria Elisa de A. Maia (CAMEAM), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), em Pau dos Ferros.

Com o tema “Novas oportunidades para o hispanismo no Rio Grande do Norte”, o encontro tem como objetivo reunir professores e pesquisadores para fazer levantamento e examinar novas oportunidades para o hispanismo no Estado. Essas possibilidades foram abertas pelas alterações da Lei n.º 13.415/2017 na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, que criaram o chamado Novo Ensino Médio, cuja implementação confere ampla autonomia aos sistemas de ensino.

A conferência de abertura será com o professor Alexandro Teixeira Gomes (UFRN) sobre “Nuevas oportunidades para el hispanismo en Rio Grande do Norte”. A programação contará ainda com mesas-redondas, minicursos, comunicações, oficinas, rodas de conversa e atividades culturais.

Além de professores e pesquisadores da UERN, o encontro terá a presença dos professores convidados Alexandro Teixeira Gomes (UFRN); Isis Milreu (UFCG); Maria Solange de Farias (UERN); e Marisa Ferreira Aderaldo (UECE). Cerca de 100 estudantes, professores da educação básica e do ensino superior e pesquisadores das regiões Oeste e Alto Oeste participarão da programação.

O II Encontro Potiguar de Professores de Espanhol (EPPE) conta com a organização da Associação de Professores e Estudantes de Língua Espanhola do Rio Grande do Norte (APELE-RN) e professores da UERN.

A programação do evento pode ser conferida aqui.

Mais informações podem ser obtidas no site do evento.