Encontro de Cordas e Piano oferece vasta programação cultural para a população

Ao som do Trio Calidris, foi realizada a abertura oficial do I Encontro de Cordas e Piano, da Escola de Música D’alva Stella Nogueira Freire da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern). O concerto ocorreu na noite desta quarta-feira, 22, no Teatro Lauro Monte Filho.

A apresentação contou com um variado repertório, com músicas argentinas, clássicos como Beethoven, entre outros. Para o coordenador artístico da Escola de Música D’alva Stella Nogueira Freire, Joabe Willamys Rodrigues, o encontro é uma oportunidade para fomentar as atividades artísticas na escola de música, bem como oferece uma boa programação cultural para a comunidade.

O I Encontro de Cordas e Piano segue até sexta-feira, com uma vasta programação cultural aberta à comunidade. Na ocasião, serão realizados master class de piano, violino e violoncelo e oficinas de cordas e piano coletivo.

Nesta quinta-feira, 23, será realizada, às 15h, a mesa-redonda “Ensino e aprendizagem musical: Perspectivas para o futuro”, e logo mais à noite, às 20h, terá o Recital de Cordas, com a Orquestra Verbus, ambos no auditório do Departamento de Artes (Dart) da Faculdade de Letras e Artes (Fala), no Campus Central. O encerramento será na sexta-feira, 24, com o Recital de Piano, a partir das 14h, no referido local.