Empresa Júnior promove minicurso sobre licenciamento ambiental

Teve início nesta quinta-feira, 26, o minicurso sobre licenciamento ambiental, promovido pela Atúa Ambiental Empresa Júnior (EJ), do curso de Gestão Ambiental. A capacitação segue até sexta-feira, 27, na sala de aula de Gestão Ambiental, na Faculdade de Ciências Econômicas (FACEM), do Campus Central da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

O minicurso é ministrado pelo professor Luiz Tavernardo, mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências Naturais da UERN. Participam da capacitação, 30 alunos da UERN, da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).

De acordo com a presidente da Empresa Júnior, Andreza Maria, o licenciamento ambiental é uma das áreas de atuação mais procuradas por estudantes de Gestão Ambiental, por isso a proposta de aprofundar o conhecimento nessa área. Ela informa ainda que há pretensão de registrar a Empresa Júnior do curso em cartório e a capacitação auxiliará nesse processo.

Andreza Maria afirma que ao final do minicurso os participantes receberão certificado de 8 horas/aula.