Empresa Júnior Lastro realiza seu primeiro workshop

A Empresa Júnior Lastro Consultoria e Investimentos, fundada por estudantes do Curso de Ciências Econômicas, realizou, na noite desta quarta-feira (30), seu primeiro workshop, o qual teve como tema “Jornada Empreendedora: estruturas e processos na consultoria econômica”.

O evento foi realizado no auditório da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (Fafic), no Campus Central, e contou com a participação de alunos de diversos cursos, além da presença de professores e autoridades políticas.

Durante o workshop, os membros da Lastro apresentaram as diferentes etapas de fundação de uma empresa júnior, contemplando desde a arregimentação de alunos até os registros nos órgãos governamentais.

Também foram detalhadas a composição das diretorias da Lastro e suas funções específicas, descrevendo de maneira horizontalizada e fluida os processos.

Pontos como a prospecção de clientes, a assinatura de contratos, a elaboração do projeto e a capacitação dos alunos também foram abordados pelos estudantes.

A Lastro presta serviços como análise e acompanhamento de fluxo de caixa, precificação, pesquisa de mercado e planejamento e acompanhamento estratégico.

“Nosso foco é o micro e pequeno empreendedor, dando-lhe suporte para entrar no mercado de trabalho de maneira segura, realizando pesquisa de mercado, precificação dos produtos, entre outros serviços para fomentar o desenvolvimento socioeconômico da região”, frisa o presidente da Lastro, o estudante Arthur Néo.

Mais informações sobre a empresa júnior podem ser acessadas em seu perfil no Instagram.