Empresa júnior da Uern inicia pesquisa de mercado em Apodi

A empresa júnior Lastro Consultoria e Investimentos do curso de Ciências Econômicas da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) iniciou uma pesquisa de mercado em Apodi através de uma parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) daquela cidade. Os empreendimentos locais estão sendo visitados e avaliados pelos pesquisadores no sentido de identificar os pontos fortes e fracos, entre outras características dos estabelecimentos.

O trabalho de campo começou a ser feito na sexta-feira passada, 23, e segue até metade de outubro. Depois disso, o processamento de dados deve ser concluído em 30 dias. Em dezembro, os resultados serão apresentados durante a entrega do 2º Prêmio Mérito Empreendedor 2022.

Em pouco tempo de atuação, a Lastro vem realizando trabalhos de destaque, como uma parceria firmada com a CDL Mossoró para a realização de consultoria e a execução de um trabalho com uma empresa de administração de condomínio.

“Também estamos com um projeto de educação financeira nas escolas, em consonância com a regulamentação da nova matriz curricular do ensino médio em que é exigido às escolas ofertarem essa disciplina. O projeto será apresentado a instituições públicas e privadas”, explicou o estudante Arthur Neo, presidente da Lastro.