Empresa instala canteiro de obras para conclusão do prédio próprio do Campus de Natal

Depois de mais de quatro anos parada, a obra do Campus de Natal, na Zona Norte da capital, dá os primeiros passos para ser retomada e concluída. Nessa terça-feira(21), a empresa M&K Comércio e Construções instalou o canteiro de obras. “Esses são os serviços preliminares. Falta a conclusão apenas de alguns projetos complementares. Mas, são pequenos ajustes”, explica o engenheiro Osmídio Dantas, acrescentando que logo que isso ocorra, a governadora dará a ordem de serviço para a retomada em definitivo da obra. “Queremos dar a ordem de serviço em breve”, assegurou a governadora Rosalba Ciarlini durante a instalação de seu gabinete de trabalho na Reitoria da UERN, em setembro, nas comemorações dos 46 anos da instituição.

Na semana passada, na abertura do Festival de Teatro da UERN (FESTUERN), a governadora reafirmou a disposição de ver as obras iniciadas dentro de pouco tempo. Em setembro, depois de mais de nove meses de trâmites, a UERN conseguiu concluir a última etapa da documentação para a retomada das obras com a entrega da licença ambiental e o alvará de construção, que o reitor Pedro Fernandes recebeu das mãos do secretário municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (SEMURB), Marcelo Toscano.

No mesmo dia, o reitor se reuniu com os secretários de Planejamento, Obery Rodrigues; e da Infraestrutura, Kátia Pinto, e também com a governadora Rosalba Ciarlini, para a elaboração do cronograma de trabalho e cumprimento de todas as normas para o reinício da construção do Campus, que acontecerá nos próximos dias. A previsão é que as obras do Campus de Natal sejam concluídas em 18 meses. Serão investidos R$ 5,5 milhões, recursos do Pro-Investe, financiamento do governo junto ao Banco do Brasil.

Complexo Cultural – Enquanto as obras do prédio próprio não forem concluídas, o Campus de Natal deverá, a partir de janeiro de 2015, funcionar ao lado, no Complexo Cultural. O prédio já está sendo adaptado, e a previsão é que em janeiro o Campus seja transferido de Neópolis para a zona Norte. A ordem de serviço para a readequação das instalações físicas do Complexo Cultural foi dada em agosto deste ano, e a previsão de execução é de 120 dias. O investimento é de R$ 193, 8 mil.

Texto: Ilana Albuquerque