E-mails institucionais dos servidores da UERN já estão disponíveis em nova plataforma

A portabilidade dos e-mails institucionais dos servidores da UERN, que agora utilizam o servidor Google, já está concluída.

Os servidores que realizaram o processo de portabilidade devem acessar o e-mail através dos links http://mail.uern.br ou http://gmail.com e fazer o login com o mesmo endereço de e-mail utilizado anteriormente, usando também a senha cadastrada durante a portabilidade.

O processo de migração que importará os dados da conta antiga para a atual será concluído até a próxima quarta-feira (18).

Caso o servidor precise acessar algum dado que ainda não tenha sido importado, pode acessar a conta antiga através do link http://temporario.uern.br. Não será possível, entretanto, enviar e-mails através da conta antiga, que será utilizada neste momento apenas para consulta.

O usuário que esqueceu a senha cadastrada durante a portabilidade poderá resgatá-la acessando conta antiga e consultando sua caixa de entrada.

Quem não fez a portabilidade

O servidor que não realizou o processo de portabilidade deverá procurar a Diretoria de Informatização (DINF) – pessoalmente ou através do e-mail dinf@uern.br – para fazer o cadastro de uma nova senha, com a qual irá acessar seu novo e-mail.

O ideal é que o servidor que não realizou o processo cadastre a nova senha o quanto antes, para ter acesso à nova plataforma de e-mail.

Entre as melhorias do novo servidor estão o maior espaço de armazenamento, de 30 gigabytes, e a integração com serviços do Google, como o Google Docs e o Google Agenda. Os serviços serão oferecidos à Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) de forma gratuita.

Unidades e setores

Os e-mails de cada setor da Universidade também já passaram pelo processo de portabilidade e já podem ser acessados pelos servidores. Caso a senha do e-mail antigo tenha mais de sete dígitos, ela será repetida para o novo e-mail.

Mas, se a senha antiga tiver sete ou menos dígitos, o servidor responsável pela conta deverá procurar a DINF para consultar a nova senha.