Doutorandos do PPGL publicam e-book sobre ensino de línguas

Doutorandos do Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGL), do Campus Avançado Professora Maria Elisa de Albuquerque Maia (CAMEAM), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), de Pau dos Ferros, publicaram um e-book sobre o ensino de línguas.

O livro “Ensino de línguas e literaturas: questões da contemporaneidade” é resultado do diálogo entre os doutorandos Aluízio Lendl, Cássia da Silva e José Veranildo Lopes da Costa Júnior, do PPGL/UERN, e pesquisadores e professores de outras instituições de ensino superior e da educação básica. São 22 autores envolvidos na obra.

A proposta é discutir o ensino de línguas (materna, estrangeiras e adicionais) e literaturas, e suas implicações com o mundo contemporâneo. O e-book conta 14 capítulos que versam sobre questões de ensino de Português, Inglês, Espanhol e Francês, além de ilustrar o compromisso de cada autora/autor com uma educação de qualidade e para todos.

O título está disponível no site www.researchgate.net e já teve mais de 550 acessos. O prefácio escrito é da coordenadora do PPGL da UERN Profª. Dra. Maria Edileuza da Costa, e o posfácio foi escrito pelo Prof. Dr. André Rezende Benatti, da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul.