Dois professores da UERN defendem suas teses no Dinter em Educação

A Coordenação Operacional do Doutorado Interinstitucional em Educação (DINTER-UERJ/UERN) divulga a realização das defesas públicas de teses de Márcia Betânia de Oliveira e Francisco Canindé da Silva.

Na próxima quinta-feira, 08 de setembro, às 14h, no Auditório do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), a Profa. Márcia Betânia de Oliveira, lotada no Campus Central da UERN, defenderá sua tese “Ensino médio noturno na região Assú/Mossoró (RN): o que significa ser diferenciado?”. O trabalho foi orientado pela Profa. Dra. Alice Casimiro Lopes e terá como banca examinadora o Prof. Dr. Gustavo Gilson Sousa de Oliveira (UFPE), Profa. Dra. Ana Maria Villela Cavaliere (UFRJ) e Prof. Dr. Jean Mac Cole Tavares dos Santos (UERN).

No dia 12 de setembro, às 14h, no mesmo local, o Prof. Francisco Canindé da Silva, lotado no Campus de Assú e orientado pela Profa. Dra. Jane Paiva, defenderá sua tese “Práticas Pedagógicas Cotidianas no EJA: memórias, sentidos e traduções formativas”. A banca será composta pela Profa. Dra. Inês Barbosa de Oliveira (UERJ), Profa. Dra. Marinaide Lima de Queiroz Freitas (UFAL), Profa. Dra. Rosa Aparecida Pinheiro (UFRN) e Prof. Dr. Gustavo Henrique Fischman (UA/EUA).

O Doutorado Interinstitucional em Educação UERJ/UERN é uma parceria da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) com a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e tem como objetivo qualificar o quadro docente da UERN. Dos onze professores que iniciaram o curso, três já concluíram alcançando o título de doutor.