Dois estudantes do Curso de Jornalismo são selecionados pelo projeto Geração Futura

Os estudantes do Curso de Jornalismo da Uern Bernardo Victor de Araújo Melo e Danilo Ezequiel de Oliveira Queiroz foram selecionados pelo Projeto Geração Futura, do Canal Futura e da Fundação Roberto Marinho.

Durante o período de 30 de janeiro a 11 de fevereiro de 2022, os estudantes selecionados irão ver de perto como funciona o Canal Futura, participando de oficinas com conceitos e técnicas de produção televisiva que serão abordados de maneira dinâmica e participativa.

Para o selecionado Bernardo Victor, “o Geração Futura é uma oportunidade de poder evoluir cada vez mais, tanto profissionalmente quanto na vida pessoal.”

Já para Danilo Queiroz, “o projeto é uma das maiores oportunidades de aprendizado e intercâmbio de conhecimentos, que possibilita a expansão de minhas experiências profissionais e sociais. Ainda mais levando o nome da Uern para um projeto tão importante”, ressalta.

O objetivo final do projeto é a produção individual de vídeos de curta duração, em apoio com as instituições parceiras, desenvolvidos a partir de um tema estabelecido pelo Futura.

A Uern já teve outros estudantes dos cursos de Jornalismo e Publicidade selecionados para o Geração Futura, em edições anteriores. Na última seleção do projeto, foram escolhidos os discentes Antônio Laurindo de Holanda Paiva Filho (Publicidade), Leonardo de Oliveira Moura e Thífanny Thaís Alves Batista (ambos de Jornalismo).

Texto de Maurício Barros, estagiário de Jornalismo