Dois estudantes colam grau de forma antecipada

O início da carreira profissional é um dos primeiros desafios do estudante que está prestes a se formar. Para alguns, essa conquista vira realidade ainda nos bancos da universidade. Frequentemente, a Diretoria de Admissão, Registro e Controle Acadêmico (DIRCA/UERN) se depara com solicitações de antecipação da solenidade de Colação de Grau.

A UERN sempre busca atender a esses pedidos, com isso, as solenidades extraordinárias estão cada vez mais presentes na rotina da Universidade. Nesta terça-feira, 16 de agosto, dois graduandos colaram grau de forma antecipada. A cerimônia foi presidida pelo Reitor Pedro Fernandes Ribeiro Neto.

Francisco Jobielson da Silva, do curso de Filosofia, Campus Central, colou grau, mas continua com vínculo na UERN. Com o diploma em mãos, ele está apto a assumir o cargo de professor substituto. Já a médica, Társila da Costa Viana, está habilitada a assumir o cargo conquistado numa seleção do Ministério da Saúde. Ambos estavam muito felizes e emocionados.

“Cada colação de grau é uma glória e uma felicidade. As principais necessidades de profissionais no País são justamente a formação de professores e médicos. Vocês são exemplo do papel que a UERN vem desempenhando”, afirmou o Reitor Pedro Fernandes, parabenizando os graduados e seus familiares.