Divulgado edital com inscrições deferidas para Especialização em Direito Previdenciário no Campus de Natal

O Departamento de Direito do Campus da UERN em NATAL divulgou, nesta terça-feira(04), o edital com inscrições deferidas e indeferidas no Processo Seletivo para ingresso no Curso de Especialização em Direito Previdenciário, bem como os horário pré-determinados para entrevistas com os candidatos habilitados.

Consulte o edital AQUI

O curso de especialização em Direito Previdenciário nasceu em meio à grande inquietação nacional que a Reforma da Previdência causou, fazendo surgir muitas dúvidas, desencontros de informações, disputas políticas e muita angústia social. O Departamento de Direito da UERN, no Campus de Natal, vislumbrou a necessidade de especialistas na área e o construiu esse curso.

Sob a Coordenação do Professor Doutor Rogério Alcoforado, o início das aulas está previsto para abril, com aulas ministradas no Instituto de Educação Superior Presidente Kennedy (IFESP), localizado na Av. Jaguarari, 2100, Lagoa Nova, Natal/RN.

Com corpo docente composto em quase sua totalidade de mestres e doutores, “o curso se propõe a capacitar o aluno para que, dentre outras questões, passe a compreender todo o Sistema de Seguridade Social, criando um ambiente propício à discussão dos aspectos dogmáticos e práticos inerentes à matéria previdenciária, com vistas à produção científica que vise enfrentar os diversos pontos críticos que permeiam esse ramo jurídico, apontando caminhos que poderão servir de base para a mudança de paradigmas e, consequentemente, para o aperfeiçoamento dos seus institutos”, explica o coordenador.

Os docentes além de serem professores efetivos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, ainda compõem um grupo de profissionais diversificados e qualificados, constando entre eles procurador federal, procurador do Município de Natal/RN, auditor fiscal, procurador da república, procurador da Câmara Municipal de Natal/RN, servidor da Justiça do Trabalho, servidora do TJRN, advogados que atuam diretamente na área previdenciária e autores de livros jurídicos.