Segmentos universitários celebram os 54 anos da Uern

Na solenidade da Assembleia Universitária, os diferentes segmentos – professores, técnicos e alunos – celebram os 54 anos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern).

Para o professor Neto Vale, presidente da Associação de Docentes da Uern (Aduern), trata-se de uma conquista do estado, da região Oeste e de Mossoró. “É o maior patrimônio que o RN tem. Então, é um momento de reflexão sobre o seu caminhar. O povo potiguar tem que preservar e cuidar dessa Instituição”.

“Eu tenho 35 anos de Uern, fico cada vez mais orgulhoso de fazer parte dessa família”, disse o presidente do Sindicato dos Técnicos Administrativos da Uern (Sintauern), Elineudo Melo. “A Universidade chega a praticamente todos os municípios do estado, e ela tem muito ainda a oferecer. Que venham mais 54 anos”.

A aluna Terumi Tatsukawa, segunda coordenadora-geral do Diretório Central dos e das Estudantes (DCE) Anatália de Melo Alves, disse que “quando a gente fala da Uern, não tem como não falar das inúmeras portas e possibilidades que ela abre para uma educação interiores, para os filhos e filhas da classe trabalhadora terem acesso a uma educação de qualidade”.

Transmitia ao vivo pela TV e pelo YouTube, a assembleia reuniu a comunidade universitária no Teatro Lauro Monte Filho. Assista ao evento AQUI.