Diretora do Campus de Patu lança livro e professores apresentam trabalhos no ENDIPE

A Profª. Dra. Cláudia Tomé, diretora do Campus Avançado de Patu da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (CAP/UERN), lançou o livro “Currículo e diferença: afetações em movimento”. O lançamento ocorreu durante o Encontro Nacional de Didática e Prática de Ensino (ENDIPE), em Salvador (BA).

O título desenvolvido em parceria com a professora Elizabeth Macedo, da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), conta com a participação de autores pesquisadores de universidades estaduais e federais, bem como estrangeiros.

A obra é o conjunto de produções de pesquisadores de diversas universidades do País e do exterior que acreditam na trama de significados produzida pela própria diferencialidade.

Também no ENDIPE, professores do Campus Avançado de Patu apresentaram trabalhos relacionados à temática do ensino. Foram apresentados os trabalhos:

CONCEPÇÕES CONSTRUÍDAS POR PROFESSORES NA FORMAÇÃO CONTINUADA DO PNAIC – Profª. Dra. Francisca Edilma Braga Soares (Departamento de Pedagogia)

CONTRIBUIÇÕES DO PIBID PARA AS POLÍTICAS PÚBLICAS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES – Profª. Me. Antonia Sueli da Silva Gomes Temóteo (Departamento de Letras)

O PARFOR COMO POLÍTICA DE FORMAÇÃO DO PROFESSOR DA EDUCAÇÃO BÁSICA: reflexões e desafios – Prof. Me. Iure Coutre Gurgel (Departamento de Pedagogia)

O NOME DO >MEIO< NOS DIREITOS HUMANOS: COMPATIBILIZAR CONTEÚDOS PARA INCLUIR VADIOS – Profª. Dra Cláudia Maria Felício Ferreira Tomé (Departamento de Letras)