Diretora da Fasso toma posse nesta quinta-feira

Professores, técnicos-administrativos, discentes, docentes aposentados, representantes da gestão da Universidade do Estado do Rio Grande do Rio Grande do Norte (Uern), familiares e amigos prestigiaram a cerimônia de posse da diretora da Faculdade de Serviço Social (Fasso), Joana D’Arc Lacerda Alves Felipe. A solenidade ocorreu na manhã desta quinta-feira, 6, no auditório da Faculdade.

Joana D’Arc Lacerda relembrou um pouco de sua trajetória de 28 anos na Uern e enfatizou o orgulho de assumir a direção da Fasso. Ela lembrou que a Faculdade tem protagonizado importantes lutas fora e dentro da Universidade, como o debate das cotas socais, cotas étnico-raciais, o combate à violência contra a mulher, com o Núcleo de Estudos sobre a Mulher Simone de Beauvoir (NEM), e tem representações em importantes órgãos nacionais e estaduais.

“A Fasso é uma faculdade ousada, protagonista em várias lutas, um curso de vanguarda. Vamos continuar com essa ousadia, lutando por uma universidade mais forte e um ensino superior de qualidade”, destacou a diretora, agradecendo a confiança de todo o colegiado.

A ex-diretora da Faculdade, Profª. Dra. Márcia da Silva Pereira Castro, parabenizou a nova diretora e agradeceu todo apoio ao longo de seu mandato. “É uma satisfação muito grande trabalhar conjuntamente com a professora Joana D’Arc. Vamos continuar trabalhando juntas, superando os desafios”, disse.

A reitora Cicília Maia lembrou que a professora Joana D’Arc a recebeu na então Pró-Reitoria de Recursos Humanos e Assuntos Estudantis (Prohae), e o seu trabalho em prol da Universidade. “É um momento muito significativo. Queremos reafirmar o compromisso de trabalhar junto, dialogar, sempre na luta em defesa da educação”, frisou.