DIRETORA DA FAEN É AGRACIADA COM PRÊMIO ANNA NERY DA ENFERMAGEM BRASILEIRA

A professora Maria Fátima Caldas da Mota, diretora da Faculdade de Enfermagem (FAEN/UERN) foi agraciada com o Prêmio “Anna Nery da Enfermagem Brasileira”, promovido pelo Sistema COFEN/Conselhos Regionais de Enfermagem.
O prêmio foi entregue no dia 16 de setembro, no Palácio da Cultura, em São Paulo. Maria de Fátima Caldas foi representada no evento pelo professor Johny Carlos de Queiroz
O Prêmio “Anna Nery da Enfermagem Brasileira” é uma homenagem aos profissionais que engradecem e dignificam a profissão de Enfermagem por meio do seu trabalho.
Os contemplados foram: Elisete C. da Silva Avelino, técnica de Enfermagem pelo PROFAE; José Claúdio M. Macedo, técnico e graduando em Enfermagem; Dra. Leniza Lucena L. da Silva, enfermeira que participou da implantação do SAMU em Natal; Dra. Francineide S. dos Santos, representando os profissionais de Enfermagem do Hospital Monselhor Walfredo Gurgel; Dra. Maria Fátima C.da Mota, referência na dedicação ao ensino e formação de enfermagem (representada pelo Dr. Jhonny Carlos de Queiroz); Dra. Francisca Valda da Silva, ex-presidente da ABEn Nacional ; Dra. Luzimara H. de Souza, representante da Enfermagem Brasileira na Missão de Solidariedade ao Haiti; Dra. Betha Enders, atua no ensino de graduação e pós-graduação na UFRN; Dra. Iara Maria P. de Albuquerque, promotora de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte; Dra. Maria Goretti Davi Lopes, presidente da ABEn (representada pela Dra. Maria José Moraes Antunes, da ABEn); Dr. André Luiz de Carvalho, ministro do TCU; e a Escola de Enfermagem Alfredo Pinto da UFRJ, a 1ª Escola de Enfermagem do Brasil (representada pela Profa. Dra Nébia de Figueiredo).