Diretora do Campus de Patu apresenta trabalho em evento na Europa

A Profª. Dra Cláudia Tomé, diretora do Campus Avançado de Patu, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (CAP/UERN), representou a Universidade no Colóquio Luso Afro-Brasileiro de questões curriculares em Lisboa – PT.

A professora apresentou dois trabalhos e contou com o lançamento de um livro do qual participa com a escrita de um capítulo.

O primeiro trabalho (De produções curriculares em letramentos digitais: significações na iniciação à docência) foi apresentado no primeiro dia de evento, resultado da pesquisa PIBIC 2017/2018 em coautoria com seus alunos PIBIC – Maria Lara Rocha, Wellerson Lima e Noêmia Neta. O segundo trabalho fez parte de um simpósio intitulado “tentativas de estabilização em debate: o caso da fundação Lemann, da Secadi, e das políticas curriculares para educação escolar indígena. Foram três trabalhos, que constituíram essa mesa, de autoria de Cláudia Tomé – UERN, William Ribeiro – UFF, Paulo Tássio – UERJ. Contou também com a participação especial da Profª. Dra. Cristiane Gonçalves de Souza e um diálogo precioso com a Profª. Dra. Rosanne Dias.

Foram de muito proveito as interlocuções, debates, contribuições durante as apresentações. O evento proporcionou também vivências culturais e interinstitucionais Brasil, Lisboa e alguns países africanos.