Diretor e vice-diretora da FAEF são empossados nesta quinta-feira

O Prof. Dr. Humberto Jefferson de Medeiros e a Profª. Me. Danielle de Sousa Bessa dos Santos tomaram posse como diretor e vice-diretora, respectivamente, da Faculdade de Educação Física da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FAEF/UERN). A solenidade ocorreu na tarde desta quinta-feira, 21, na sala da vice-reitoria.

Presidida pela vice-reitora Fátima Raquel Rosado Morais, a cerimônia contou com a presença de pró-reitores, colegas de trabalho vinculados à FAEF, além do então diretor pro tempore da Faculdade de Educação Física, o Prof. Esp. José Gildo Calado de Freitas.

Durante a cerimônia, o professor Gildo Calado agradeceu a oportunidade de estar à frente da FAEF e conhecer a Faculdade de forma mais aprofundada, e parabenizou o professor Humberto Jefferson pelo trabalho que vem sendo desenvolvido na FAEF. “Desejo sucesso a Humberto Jefferson e Danielle de Sousa Bessa nessa nova gestão”, disse.

Humberto Jefferson enfatizou que tem ciência dos desafios que encontrará ao longo de sua nova gestão e declarou estar preparado para enfrentá-los. “É nos desafios que somos estimulados a pensar, a refletir e a nos tornar pessoas melhores”, afirma. Ele agradeceu a gestão, em nome do reitor Pedro Fernandes e da vice-reitora Fátima Raquel, e a todos do Departamento de Educação Física, que confiaram a ele mais este mandato. “Sinto-me orgulhoso de fazer parte dessa equipe. Vou me doar ao máximo para desempenhar essa função”.

A vice-reitora Fátima Raquel afirmou que a solenidade é “um momento muito especial”. Ela lembrou do trabalho de Humberto Jefferson nas faculdades da área da saúde na busca pelo mestrado de Saúde e Sociedade e frisou os avanços conquistados pela FAEF nos últimos quatro anos.

“Percebemos que mesmo diante de todas as dificuldades, a FAEF cresce cada vez mais devido ao esforço e a garra de todos que fazem a faculdade, em especial da gestão. Esse amor e dedicação ao trabalho e a união fazem com que as coisas aconteçam. Nada anda se não trabalharmos em conjunto. E com essa união, só quem ganha é a UERN”, conclui.