Diretor e vice-diretor da FAD são empossados

Na manhã desta terça-feira, 8, foi realizada a solenidade de posse do diretor e vice-diretor da Faculdade de Direito da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FAD/UERN), Prof. Dr. Lauro Gurgel de Brito e Prof. Esp. Francisco Valadares Filho, respectivamente. A cerimônia ocorreu na Sala da Reitoria.

Presidida pelo reitor Pedro Fernandes Ribeiro Neto, a solenidade foi prestigiada pela vice-reitora Fátima Raquel Rosado Morais; o subchefe de Gabinete, Esdras Marchezan; a pró-reitora adjunta de Gestão de Pessoas, Jéssica Leite; o assessor jurídico e professor da FAD, Humberto Fernandes; os assessores técnicos Cicília Raquel Maia Leite e Francisco Arnaldo Viana; e o assistente jurídico Geovani Carlos de Andrade Filho.

O reitor Pedro Fernandes parabenizou os novos dirigentes e enfatizou os avanços conquistados pela FAD. “Nos últimos 10 anos, a FAD recebeu todos os selos de qualidade da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), tivemos a aprovação de um Doutorado Interinstitucional (Dinter) em Direito, conseguimos a doação do prédio do Fórum Municipal para sediar a FAD”, ilustrou. Ele destacou ainda as melhorias estruturais realizadas na Faculdade, algumas das quais foram viabilizadas através de recursos angariados por meio de emendas parlamentares.

Pedro Fernandes lembrou que Lauro Gurgel e Francisco Valadares foram os primeiros dirigentes de faculdade a serem eleitos em votação 100% digital. “Isso demonstra a inovação e a ousadia que devem acompanhar os dirigentes ao longo da gestão”, avalia. Ele ressalta ainda que Lauro Gurgel é o primeiro diretor da FAD a ter título de doutor. Para o reitor, este fato é um reflexo da política de capacitação e fixação de servidores adotada pela Universidade nos últimos anos.

Lauro Gurgel agradeceu o apoio dos professores, técnicos-administrativos e alunos da FAD pela confiança de reconduzi-lo à direção da Faculdade, e fez uma menção especial ao professor Francisco Valadares por aceitar o desafio somar-se à chapa para gerir a FAD pelos próximos quatro anos. Ele também ressaltou a parceria com a gestão da UERN, que tem refletido em melhorias significativas para a Unidade.

O diretor frisa que os principais desafios da nova gestão é buscar as adequações do prédio do antigo Fórum Municipal para receber a FAD, continuar investindo na capacitação de docentes e técnicos-administrativos e contribuir com projetos para o desenvolvimento da região e do Estado. “Os desafios são muitos. Vamos continuar trabalhando para manter as boas avaliações do curso e melhorar cada vez mais a Faculdade de Direito”, finaliza.