Diretor da FAPERN visita Reitoria e reafirma cooperação com a UERN

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) recebeu no final da manhã desta sexta-feira, 6, a visita do diretor administrativo da Fundação de Apoio à Pesquisa do RN (FAPERN). Tony Robson foi recebido pelo reitor Pedro Fernandes; vice-reitor, Aldo Gondim, e pró-reitores da Instituição.

“Viemos para manifestar nossa disposição de atender as demandas importantes da UERN, como bolsas, obras e outros projetos”, assegurou o diretor. Ele ressaltou o empenho para a conclusão do Núcleo de  Engenharia de Software da UERN, uma obra que foi contemplada dentro de um convênio do CT-Mineral. “Já concluímos a do IFRN e até o final do ano esperamos deixar pronta a obra da UERN”, pontuou, acrescentando que outros convênios terão também prioridade.

O Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, João Maria Soares, considerou a conclusão do Núcleo de Engenharia de Software assegurada pelo diretor da FAPERN como um dos encaminhamentos mais importantes. “Outra sinalização significativa foi a contrapartida para a construção de dois prédios para pesquisas de pós-graduação no Campus Central, dentro do CT-Infra”, destacou.

Lembrando que a UERN oferta graduação e pós-graduação em todas as áreas de conhecimento, o reitor Pedro Fernandes disse que a UERN tem interesse em estabelecer cooperação com todos os órgãos do governo, tendo como resultado final dessa parceria, a prestação de serviço à comunidade potiguar, seja na formação profissional seja no  atendimento às demandas sociais.

Os convênios entre a UERN e a FAPERN têm como objeto comum, a promoção, difusão e a popularização da Ciência, Tecnologia e Inovação (CTI) do Estado.