Deputado José Dias reitera apoio à UERN

O deputado José Dias afirmou mais uma vez que a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) tem todo seu apoio, em reconhecimento à importância da instituição na formação profissional e papel social, em diversos outros aspectos, como desenvolvimento regional.

Na opinião do parlamentar, a interiorização do ensino superior público, através da UERN, tem permitido a formação de alunos que – apesar da capacidade – não teriam chance de buscar uma profissão em diversas áreas, tampouco teriam acesso ao conhecimento. A formação de médicos pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte foi citada pelo deputado José Dias como um grande ganho para o estudante. Para ele, a interiorização da Medicina é uma conquista para os municípios potiguares, principalmente para a cidade de Mossoró onde está a Faculdade de Ciências da Saúde (FACS).

O reitor Pedro Fernandes disse que, todas as vezes que é recebido pelo deputado José Dias, sente-se mais encorajado em buscar condições para que a UERN tenha um ensino de excelência. “O Parlamentar está sempre disponível para trabalhar e votar a favor da nossa Universidade”, enalteceu.