Deputado Galeno apoia projetos da UERN

O deputado estadual Galeno Torquato assegurou nesta terça-feira,18, que irá votar e trabalhará pela aprovação do projeto do Executivo de doação de um terreno da Emater para ampliação do serviço ambulatorial, da Faculdade de Ciências da Saúde (FACS/Medicina), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte. ” São 19 especialidades e algumas não são ofertadas pela rede pública de saúde”, explicou o reitor Pedro Fernandes.

O projeto encontra-se em tramitação no Governo do Estado e Galeno adiantou que fará gestões para que a matéria seja enviada à Assembleia Legislativa para aprovação com a maior brevidade.

O parlamentar disse, ainda, que está acompanhando o projeto do Hospital Materno-Infantil, que será construído pelo Governo do Estado, no Campus Universitário Central, em Mossoró, dentro do RN Sustentável, financiado pelo Banco Mundial. Outro que teve a garantia de apoio, é o projeto de Lei que institui o auxílio- transporte aos servidores técnicos administrativos da UERN. Galeno Torquato reafirmou que é a favor da matéria.

O parlamentar também adiantou que está acompanhando os entendimentos com a Secretaria do Trabalho e Ação Social (SETHAS) para a instalação de uma Unidade do Restaurante Popular na Universidade, acrescentando que destinará emenda ao Orçamento Geral do Estado (OGE/2016) para a Instituição.

Foto: Filipe Mamede- ASCOM/Dep. Galeno