Deputada Natália Bonavides reafirma apoio a pautas da Uern

“A gente sabe o valor dessa joia que temos aqui no Rio Grande do Norte, que tem sido fundamental para a formação dos nossos professores e para garantir o acesso ao ensino superior aos filhos dos trabalhadores e trabalhadoras do nosso estado”. A afirmação é da deputada federal Natália Bonavides, em reunião com a reitora em exercício da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Profa. Dra. Fátima Raquel Morais.

Na reunião, a deputada reafirmou seu compromisso com a educação e com a Uern, e garantiu a destinação de emendas para realizar melhorias na Universidade durante todo o seu mandato. Ela lembrou que em 2020 destinou emendas para o Campus de Assú e para o Ambulatório LGBT+ da Faculdade de Enfermagem, em Mossoró. Para 2021, a deputada afirmou que está em articulação com o deputado Rafael Mota e os senadores Jean-paul Prates e Zenaide Maia para destinar emendas para o Campus de Caicó.

A reitora Fátima Raquel agradeceu o empenho da deputada Natália Bonavides em relação à Uern e apresentou um pouco do trabalho desenvolvido pela Instituição no Rio Grande do Norte. “Aproximadamente 90% dos professores da rede básica do interior do nosso estado são egressos da Uern. Além dessa grande contribuição para a educação básica, a Uern também desempenha um papel de grande importância na formação de profissionais da saúde e de diversas outras áreas, garantindo a inclusão de pessoas que não teriam acesso ao ensino superior se não houvesse um campus da Uern em sua cidade ou em sua região”, afirmou a reitora, que também pediu a união de todos pelo desenvolvimento do Rio Grande do Norte. “Nós que fazemos o RN precisamos nos unir em prol do nosso Estado”.

Além da destinação das emendas, a deputada também garantiu apoio à Uern em outras pautas, como a autonomia financeira e a realização de concurso público para servidores técnicos e docentes da universidade.

Acompanharam a reitora na reunião, o assessor de Governança da Informação, Esdras Marchezan; o sub-chefe de gabinete da Reitoria, Janderson Dantas; o pró-reitor de Planejamento, Iata Anderson, e a assessora de Infraestrutura, Bruna Medeiros.