Deputada Isolda Dantas debate aplicação de emenda de R$ 200 mil destinada à UERN

A Universidade do Estado Rio Grande do Norte (UERN) recebeu a deputada estadual Isolda Dantas (PT) para debater a aplicação dos recursos da emenda impositiva, de autoria da parlamentar, ao Orçamento Estadual, no valor de R$ 200 mil, destinada à Instituição. O encontro ocorreu na manhã desta sexta-feira, 1º, na sede da Reitoria.

Os recursos da emenda serão distribuídos da seguinte forma: R$ 50 mil para o Campus Avançado de Assú, R$ 50 mil para o Campus Avançado de Pau dos Ferros e R$ 100 mil para o Campus Central, em Mossoró. “Tenho a obrigação como fruto dessa Universidade, de contribuir com suas ações com a destinação de recursos através de emendas”, frisa Isolda.

O reitor Pedro Fernandes agradeceu o apoio da deputada Isolda Dantas, que tem contribuído com a destinação de recursos para a Instituição. “Os recursos angariados através de emendas são de suma importância para a melhoria da infraestrutura e de ações desenvolvidas pela Universidade”, destaca.

Ainda durante o encontro, a deputada Isolda Dantas sugeriu uma parceria entre a UERN e a Polícia Militar para a realização do curso de formação da polícia. O curso começará no início de 2020 e terá duração de três meses. “A proposta é que o curso seja promovido nas dependências da UERN”, declara. O reitor Pedro Fernandes se mostrou favorável à proposta. “Seria uma ótima oportunidade de estreitar ainda mais a boa relação entre a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte e a Polícia Militar”, diz.