Convidada da Sexta do Café especial Dia da Mulher, deputada Cristiane Dantas declarou: “Fiquei muito orgulhosa da UERN”

Na edição especial da Sexta do Café, comemorativa ao Dia Internacional da Mulher (8 de março), a deputada estadual Cristiane Dantas foi a parlamentar convidada pelo diretor do Campus de Natal, Prof. Dr. Chico Dantas.

Como já é de praxe, o convite foi feito para que a parlamentar tivesse um momento com a direção do Campus, coordenadores de cursos e Escola de Extensão da UERN (EdUCA).

“Fiquei muito honrada e agradeço o convite para vir à UERN e conhecer a realidade da Universidade, ter acesso às informações exatas e direto da fonte, pois muito se fala lá fora, mas é preciso conhecer para poder falar com propriedade. Fiquei muito orgulhosa da UERN e agora posso dizer que conheço a Universidade. Muito se critica, mas é preciso também apresentar soluções”, disse a deputada. A parlamentar inclusive revelou que pretende reunir informações para apresentar um novo projeto de lei que venha garantir ainda mais vantagens para o acesso dos estudantes potiguares à UERN.

Sobre a visita, o diretor Chico Dantas confessou que ficou muito feliz com a receptividade da parlamentar. “Foi muito produtivo. Senti que a deputada, realmente, chegou disposta a tirar dúvidas e buscar esclarecimentos sobre a UERN, o que é muito bom, pois é exatamente o motivo desses momentos com os parlamentares: apresentar a Universidade e passar informações reais, desmistificando dados incorretos ou imprecisos que muitas vezes são usados contra a UERN”,  avaliou.

Na abertura do Café, ao falar à comunidade, a deputada fez um elogio especial à EdUCA, citando a chefe administrativa da Escola, professora Irene van den Berg, ressaltando a importância das atividades de extensão para integrar a Universidade e a comunidade.