Departamento de Informática recebe computadores para renovação do laboratório

O Departamento de Informática (DI), da Faculdade de Ciências Exatas e Naturais (Fanat), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), recebeu novos computadores na última quinta-feira, 17. As máquinas serão destinadas à renovação do laboratório de ensino do curso de Ciências da Computação.

De acordo com o diretor da FANAT, Francisco Lima Júnior, os benefícios da aquisição serão além da melhoria dos laboratórios. “Isso porque as máquinas que hoje estão sendo usadas nos laboratórios serão destinadas para a organização da parte administrativa”, explica o diretor. Ele ressalta que os computadores do laboratório usados têm uma configuração superior, o que refletirá em uma significativa melhoria no serviço administrativo.

Lima Júnior avalia positivamente a renovação dos computadores do laboratório. “Estamos com a expectativa do retorno presencial no próximo mês, e os alunos irão encontrar um laboratório todo renovado, com computadores novos. Isso eleva a moral dos estudantes e trará grandes melhorias para o processo de ensino e aprendizagem”, comenta.

O diretor afirma que a renovação dos computadores do laboratório é uma demanda antiga que está sendo atendida agora. “Além dos computadores, o Departamento de Informática receberá equipamentos de refrigeração, geladeira, mobílias, melhorias que impactam diretamente na qualidade do serviço prestado”, diz.