Departamento de Informática realiza acolhimento de calouros de forma virtual

Pela primeira vez o Departamento de Informática da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) realizou um acolhimento de calouros de forma virtual. Apesar de ser voltado para o curso de Ciência da Computação, ainda houve participação de novos alunos de Enfermagem e Pedagogia.

A impossibilidade de realizar a tradicional recepção presencial estava deixando o professor Dr. Rommel Lima, chefe do Departamento, angustiado. “Resolvemos fazer online para termos algum contato”, disse.

O docente explica que a maioria dos calouros já tiveram contato com o curso ao participar de eventos recentes como o Maratona TECH e o Maratona PETCC. “Embora não tenham sido específicos para eles, temos um grupo no WhatsApp, e nesses eventos tivemos uma participação muito boa deles”, acrescentou.

Marcio Vinicios escolheu Ciência da Computação porque sempre teve curiosidade e interesse na área da informática. “Na minha família, geralmente eu sou a pessoa que chamam pra tirar alguma dúvida ou pra ajudar a resolver algum problema em relação a computadores”, relata.

Morador do Assentamento Barreira Vermelha, zona rural de Mossoró, o jovem de 20 anos está ansioso para o início das aulas. “É o curso que há tempos sonho cursar. Espero aprender bastante e, ao concluir na UERN, me tornar alguém mais capacitado tanto profissional como socialmente”, destaca.

O evento contou com apresentações da estrutura e funcionamento da UERN e suas Pró-Reitorias, das faculdades distribuídas no Campus Central, especialmente a Faculdade de Ciências Naturais (FANAT), do Departamento de Informática (professores, laboratórios, servidores, grupos de pesquisa, pós-graduação) e o funcionamento do curso de Ciência da Computação.