Departamento de Geografia realiza curso “Leituras verbal e não verbal em trabalhos acadêmicos” no Campus Central

O Departamento de Geografia do Campus Central finaliza nesta sexta-feira (13) o curso “Leituras verbal e não verbal em trabalhos acadêmicos”, ministrado pelos professores Fábio Beserra e Josélia Carvalho, do Departamento de Geografia.

Iniciado na quinta-feira (12), o curso tem espaço no bloco da Faculdade de Ciências Econômicas (FACEM) e é voltado para estudantes da UERN e de outras instituições de ensino, incluindo escolas localizadas em Mossoró.

Entre os temas abordados na atividade, estão tópicos como a relação entre a leitura e a produção do conhecimento, leitura não verbal, estatística nas ciências humanas, os diferentes tipos de leitura e o uso de gráficos, tabelas, quadros e figuras.

O curso é a última atividade do projeto de extensão “Produção e tessituras do conhecimento entre a universidade e a escola”, coordenado pela professora Josélia Carvalho.

O projeto conta também com a colaboração dos professores Filipe Peixoto e Fábio Beserra, do Departamento de Geografia, e da professora Jucieude Lucena, do Departamento de Comunicação, além da aluna do curso de Geografia Bárbara Lima, bolsista do Programa Institucional de Bolsas de Extensão (PIBEX).

O curso está relacionado também ao projeto “Leitura coordenada de autores e conceitos na educação geográfica”, que terá início no semestre letivo 2020.1.