DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DIVULGARÁ SUA PRODUÇÃO CIENTÍFICA NO INTERCOM 2008

No período 02 a 06 de setembro próximo, o Rio Grande do Norte sediará as discussões do maior evento científico da área de Comunicação Social no país e um dos principais eventos do circuito científico da Comunicação na América Latina. Será realizado na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), o XXXI Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação –  INTERCOM 2008.
Os estudantes e professores do Departamento de Comunicação Social da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (DECOM/UERN) vão participar ativamente do evento divulgando sua produção científica. São quatro trabalhos inscritos por professores e 14 trabalhos inscritos pelos alunos (ver relação abaixo).
O INTERCOM tem como tema central “Mídia, Ecologia e Sociedade”. Para oferecer uma melhor estrutura ao evento, a UFRN fez parceria com importantes Instituições de Ensino Superior (IES) do Estado, uma delas é a UERN, que sediará oficinas em Mossoró. As outras instituições são: Universidade Potiguar (UnP) e a Faculdade Tecnológica de Excelência Educacional do Rio Grande do Norte (FATERN).

Veja o site do evento: INTERCOM

CONFIRA:

TRABALHOS DE AUTORIA DOS PROFESSORES DO DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO DA UERN:

Núcleo de Pesquisa de Folkcomunicação
Oralidade e Mediações na Cantoria de Viola Nordestina
Jucieude de Lucena Evangelista

Núcleo de Pesquisa de Jornalismo
Um Diálogo com o Jornalismo e a Literatura
Márcia de Oliveira Pinto

Jornalismo e Cultura Profissional nas Assessorias de Comunicação
José Ricardo da Silveira, Zélia Leal Adghirni (co-autora/UnB)

Núcleo de Pesquisa de Políticas e Estratégias de Comunicação

Informação Jornalística e suas possíveis garantias: contornos acerca da efetivação de um direito constitucional.
Veruska Sayonara de Góis

TRABALHOS AUTORIA DOS ALUNOS DO DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO DA UERN:

Intercom Júnior – Comunicação audiovisual (cinema, rádio e televisão)

Big Brother Brasil e a Fórmula do Sucesso: O Que Há Por Trás Deste Fenômeno Televisivo da Cultura de Massas? – Amanda Gabrielly Régis de Freitas

O Discurso Ambiental Abordado no Longa de Animação A Era do Gelo II
Rizyanne Carygne de Azevedo, Sara Angélica Oliveira Cardoso, Sabatta Raquel Soares

“Eu não sou cachorro não”: a transformação do “brega” em arte com elementos de cinema no DVD de Waldick Soriano – Izaira Thalita da Silva Lima

O Nordeste na TV: produção de sentido e o discurso da seca – Reuwer Antônio de Araújo Dantas

Intercom Júnior – Cibercultura e tecnologias da comunicação

O computador chega à zona rural: Escolas de Inclusão Digital e Cidadania – EIDC´S
Elton Patrick de Aquino

Inclusão do Idoso no Mundo Digital: Realidade Mossoroense e Cenário Brasileiro
Samara Sibelli de Queiroz Nogueira, Izaíra Thalita da Silva Lima

Internet e a Construção de Comunidades Virtuais de Sentido – Higo da Silva Lima

Intercom Júnior – Jornalismo e editoração

Superinteressante: o uso medicinal da maconha  – Valécio Bruno da Silva Viana

Discurso e Linha Editorial da Revista Capricho – Flávia Talita Lucena das Chagas
 

Intercom Júnior – Mediações e interfaces comunicacionais

Persuasão Erótica e Sensual: Análise das Campanhas Publicitárias da Calvin Klein – Davi Jeremias da Silva Moura, Nayana Gurgel de Moura, Antonia Sabrina Bezerra da Silva

Entretenimento e cultura de consumo: O fenômeno Rebelde-RBD
Ana Paula Holanda Lima, Antônia Lilian Silva de França

O Dia Depois de Amanhã: da Ficção à Realidade – Marbenes Maria Maia

Intercom Júnior – Teorias da comunicação

O forró como produto da indústria cultural e a sua influência nos adolescentes
William Robson Cordeiro Silva, Higo da Silva Lima

MALHAÇÃO o atual “olimpo ‘brasileiro’ dos menores de vinte anos`” – uma análise dos elementos que compõem esse formato de programa e sua principais influências nos jovens telespectadores
Fábio Cristiano Martins Vale
 

Mais informações:

3315-2227 – DECOM

Iuska Freire- Agecom/UERN