Departamento de Ciências Biológicas realiza ciclo informativo sobre aprendizagem na pandemia

O Departamento de Ciências Biológicas – DECB promove a partir das 9h desta sexta-feira, 19, o seu “Ciclo formativo: Aprendizagem em tempo de pandemia”, evento virtual cujo propósito é aproximar os alunos durante o isolamento social, bem como acolher os ingressantes no curso.

Gratuitas, as inscrições se iniciam nesta segunda-feira, 15, e vão até a quinta, 18. Interessados podem se habilitar clicando AQUI.

Aberto ao público, o evento assegura um certificado de 30 horas/aulas e será realizado pela plataforma Google Meet.

De acordo com professor Egberto Mesquita, do curso de Ciências Biológicas, os docentes do departamento decidiram criar a proposta como forma de incentivar a formação e o aperfeiçoamento do conhecimento científico.

Além disso, permite-se assim uma interação semanal entre os alunos durante os meses de junho e julho.

“O ciclo abordará temas atuais relacionados à pandemia e a outros assuntos tratados em oficinais sobre o preenchimento do Curriculum Lattes, sobre redação científica, Plataforma Brasil (comitê de ética em pesquisa) e software de estatística”, detalhou o professor.

Na abertura do evento, os docentes apresentarão os seus projetos de ensino, pesquisa e extensão.

Também haverá debate e formação sobre a COVID-19, mesas-redondas sobre procedimentos e possíveis vacinas. Os temas incluem ainda o zika vírus e sua relação com o cérebro humano, radicais livres e antioxidantes, defesa de plantas e as relações entre meio ambiente e pandemia.

Confira a programação AQUI.

O DECB integra a Faculdade de Ciências Exatas e Naturais da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – Fanat/Uern.