Departamento de Artes faz acolhida a novos alunos e discute projetos durante reunião virtual

O Departamento de Artes, da Faculdade de Letras e Artes (DART/FALA), realizou na noite de ontem (3), uma reunião on-line com professores e alunos da licenciatura em Música. Na ocasião, os alunos novatos receberam as boas-vindas da equipe.

O professor Renan Simões, chefe do Dart, conduziu a reunião e destacou que o momento foi oportuno para avaliar as ações e projetos que estão sendo realizados nesse período de pandemia. Também foram discutidas possibilidades para o ensino não presencial, com exposição do professor Giann Mendes Ribeiro.

Entre os assuntos discutidos, os professores Flávia Fagundes e Andersonn de Araújo, respectivamente coordenadora e vice-coordenador do Núcleo Docente Estruturante (NDE), falaram sobre a importância da prova do ENADE, informando aos alunos sobre as palestras e cursos preparatórios.

O estudante Glêberton Freire destacou a importância da participação estudantil nas discussões e a necessidade da representação discente junto ao curso e à universidade. A reunião contou com a participação do DCE, por meio da estudante Lara Raquel. Foram abordadas ações que possibilitariam a oficialização do Centro Acadêmico de Música.

A reunião foi gravada e será disponibilizada para todos os alunos e professores do curso, basta solicitar pelo e-mail dart@uern.br.

Ações realizadas pelos professores do Dart durante a Pandemia:

• Alexandre Náder: Música Brasileira Popular: reflexões e diálogos a respeito de alguns movimentos musicais da segunda metade do século XX.
  • Andersonn Henrique Simões de Araújo e Paulo Augusto Tamanini – curso de escrita acadêmica;
  • Antônio Carlos Batista de Souza – projeto de extensão Choro e Seresta, que está sendo viabilizado de forma remota;
  • Daniel Augusto de Lima Mariano – projeto de extensão de produção musical, e projetos voluntários de ensino relacionados às disciplinas ministradas, com participação discente;
  • Flávia Maiara Lima Fagundes – projeto de extensão de musicalização infantil, através de reuniões com monitores, discentes do curso;
  • Giann Mendes Ribeiro – grupo de pesquisa Perspectivas em Educação Musical, e projetos de pesquisa em geral;
  • Henderson de Jesus Rodrigues dos Santos – projeto de extensão Repositório de Saberes em Música, em andamento de forma remota com participação discente;
  • Isac Rufino de Araújo – projeto de extensão Camerata de Cordas da UERN, viabilizado de forma remota e com participação discente;
  • Renan Colombo Simões – projeto de extensão curso on-line de Teoria Musical Básica, que é tutoreado por 10 alunos do curso, e atendendo a mais de 140 pessoas da comunidade interna e externa da UERN.